Data de publicação
12/12/2019 18:31

Estão abertas as inscrições para o curso, na modalidade à distância (EaD), sobre dados abertos. O objetivo do curso é apresentar as definições básicas sobre o tema, alguns exemplos de boas práticas na utilização desses dados, bem como abordar aspectos gerais sobre a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal. Essa formação é importante para promover a difusão do conceito, dos princípios, valores e benefícios gerados pelos dados abertos, de forma a permitir uma apropriação mais sólida do conhecimento por parte de servidores e cidadãos.

Os inscritos terão acesso ao conteúdo do curso gratuitamente e realizarão exercícios de fixação ao final dos módulos. Concluídas as atividades, será emitido certificado pela Universidade Federal de Goiás.

As aulas foram elaboradas pela equipe técnica da Coordenação-Geral de Governo Aberto e Transparência (CGAT), vinculada à Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Medidas Educacionais da Universidade Federal de Goiás (LabTIME/UFG).

Para inscrever-se, acesse: Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação – AVAMEC.

Além do curso sobre dados abertos, a CGU utiliza a plataforma para disponibilizar outros conteúdos com temáticas relacionadas à transparência e ao controle social.

O AVAMEC é um sistema desenvolvido para web e foi projetado para ser responsivo. Assim, está disponível em navegadores de computadores, tablets e celulares.

ead-governo-aberto